AÇÃO!

AÇÃO!
PROJETO MOVIMENTO DE AMOR À EDUCAÇÃO E SONHOS!

domingo, 29 de maio de 2011

Dia 28 de maio de 2011....frio, cansaço, solidariedade, trabalho voluntário. A proposta da Fae-Sevigné Porto Alegre de estar fomentando que os acadêmicos dos diferentes cursos que oferta se interessem por realizar trabalho voluntario, me levou na manhã deste dia ir até a faculdade para assistir um grupo de acadêmicos apresentarem o que fizereram nas instituições que escolheram. No inicio do mês corrente recebi na Creche do Coração duas acadêmicas do curso de Pedagogia que aceitaram o desafio de elaborar o Regimento Escolar da Instituição.


A surpresa inicial da manhã foi reencontrá-las como também encontrar Frei Luciano Bruxel o qual desafiou os presentes em pensarem como, porque e público alvo do trabalho voluntario que irão realizar e que deve ser com responsabilidade, dedicação e real interesse.


Mas a surpresa maior estava por vir: caras colegas de alguns semestre de formação em Pedagogia já nos auxiliam na Creche, elas desencadearam um processo na busca de recursos para construção da sede Creche, onde arrecadaram doações de roupas, alimentos, brinquedos, material de construção mas a surpresa maior foi: uma das colegas conquistou um amigo que doou um cavalo puro sangue que será leiloado para arrecadar fundos para a construção da Creche.


Agradecemos a Deus por todos os amigos que tem colocado ao nosso lado para que possam de diferentes maneiras nos auxiliar na garantia dos direitos das crianças que atendemos.


Tamar Ferreira e educadoras.

Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, RS
A Associação de Amigos do Grupo Movimento de Amor à Educação e Sonhos – AAGMAES, foi fundada em 11 de setembro de 2004. Em um primeiro momento foi criado um grupo de artesanato chamado de Grupo MAES (Movimento de Amor Educação e Sonhos), que tornou-se um Centro de Pesquisa Educacional, a AAGMAES. Os materiais produzidos, além de serem utilizados na Educação Infantil e nas Oficinas de Aprendizagem também eram comercializados e geravam renda. No turno da noite, aconteciam na sede da AAGMAES as aulas do Grupo de Alfabetização de Jovens e Adultos com 15 alunos. Posteriormente Iniciou-se, então, o atendimento das crianças das séries iniciais no horário inverso ao da escola. O Centro de Pesquisa começou a tomar forma. Em setembro de 2005, foi feita a ampliação de uma sala que passou a atender 15 crianças de 4 a 6 anos de idade. Em março de 2006, iniciou-se o atendimento de 12 crianças de 2 a 4 anos.