AÇÃO!

AÇÃO!
PROJETO MOVIMENTO DE AMOR À EDUCAÇÃO E SONHOS!

domingo, 28 de dezembro de 2008

Este ano está chegando ao fim. Alguns sonhos realizamos, onde antigos e novos amigos nos auxiliaram. O Comitê de Ação e Cidadania dos funcionários do Banco do Brasil do bairro Anchieta com a doação mensal dos alimentos; a Sociedade Sulina Divina providência efetuando o pagamento do aluguel, a cada mês, os novos amigos Funcionários do hospital Mãe de Deus e seus amigos na oferta da Festa de Natal aos nossos educandos.
Temos amigos que de diferentes maneiras nos auxiliam. À todos vocês Boas Festas e saúde para que em 2009 possamos realizar outros sonhos. Tamar Ferreira

domingo, 9 de novembro de 2008

Através da AEPPA recebemos mensalmente doações de gêneros alimentícios do comite de Ação e Cidadania dos Funcionários do Banco do Brasil, estas doações nos oportuniza a continuar realizando o atendimento a 44 crianças de 02 a 12 anos,pois ainda não fomos contemplados com convênio com Prefeitura Municipal de Porto Alegre(já demanda do orçamento participativo). Este tem como objetivo informar e buscar parcerias pois há um decreto lei federal (5940), onde trás que todo e qualquer tipo de papéis das instituições devem ser repassadas para uma associação ou cooperativa de catadores. Para a compra dos alimentos que este comitê doa a 12 entidades comunitárias, 70% do valor arrecadado provém destes papéis.
Estamos aqui lutando para que possamos garantir junto a estes parceiros continuar com nosso sonho de trabalhar com um público que muitas vezes são excluídos, e neste momento parece que esta acontencendo aquele ditado do cobertor curto, se tapo os ombros os pés ficam destapados ,
Presidente Lula ainda falta muito para que o Estado organizado possa assumir suas responsabilidades, mas nós sociedade civil não estamos de braços cruzados esperando que um milagre aconteça, estamos na luta trabalhando, organizando, criando, estudando, para as nossascomunidades sejam olhadas como autores de suas histórias. Tamar Oliveira (presidente da AEPPA e AAGMAES).

domingo, 5 de outubro de 2008

No ano de 2007 a DB Seller Informática Ltda esteve em nossa antiga sede, doando brinquedos. Neste ano convidamos estes amigos para Festa comunitária do dia da Criança que acontecerá 12/10/08 as 15h a 23h.
Como os amigos do Banco do Brasil, as amigas da Sociedade Sulina Divina Providência, como os amigos, pessoas da comunidade e da cidade, que de diferentes maneira nos auxiliam na continuidade do trabalho que desenvolvemos com nossas 40 crianças de 02 a 12 anos.

domingo, 21 de setembro de 2008

No dia 12 de outubro realizaremos uma festa comunitária em homenagem ao dia da criança, 14h como já realizamos a 5 anos. Se queres participar, contribuir, basta entrar em contato conosco 51 33545892. No ano de 2007 distribuimos 1500 fatias de bolo, dogs, refrigerantes e um dia de muitas atrações musicais. A participação de Estabelecimentos comerciais da comunidade é que nos proporcionou realizar mais uma vez esta festa.

domingo, 14 de setembro de 2008

A AAGMAES neste ano de 2008 está em novo endereço Estrada Embratel,333 no mesmo bairro, continuamos com o trabalho o qual no dia 11/09/08 completou 04 anos.
A- audácia ; A- amor ; G- garra; M - Motivação; A- amizade; E- esperança,; S- sonhos, é
assim que apesar de não termos convênios com PMPA, realizamos nosso sonho na prática da Educação Popular.
Agradecimentos: as educadoras que fazem deste sonho realidade; aos Amigos do Cômite de Ação e Cidadania dos Funcionários do Banco do Brasil do Bairro Anchieta e a Irmandade Sulina Divina Providência, famílias dos nossos Educandos, nossos sócios amigos de diferentes espaços.
Como dizia o Educador Paulo Freire:
" Sonho que se sonha só, é só um sonho. Sonho que muitos sonham torna-se realidade".
Os dirigentes
.

Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, RS
A Associação de Amigos do Grupo Movimento de Amor à Educação e Sonhos – AAGMAES, foi fundada em 11 de setembro de 2004. Em um primeiro momento foi criado um grupo de artesanato chamado de Grupo MAES (Movimento de Amor Educação e Sonhos), que tornou-se um Centro de Pesquisa Educacional, a AAGMAES. Os materiais produzidos, além de serem utilizados na Educação Infantil e nas Oficinas de Aprendizagem também eram comercializados e geravam renda. No turno da noite, aconteciam na sede da AAGMAES as aulas do Grupo de Alfabetização de Jovens e Adultos com 15 alunos. Posteriormente Iniciou-se, então, o atendimento das crianças das séries iniciais no horário inverso ao da escola. O Centro de Pesquisa começou a tomar forma. Em setembro de 2005, foi feita a ampliação de uma sala que passou a atender 15 crianças de 4 a 6 anos de idade. Em março de 2006, iniciou-se o atendimento de 12 crianças de 2 a 4 anos.