AÇÃO!

AÇÃO!
PROJETO MOVIMENTO DE AMOR À EDUCAÇÃO E SONHOS!

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

 A partir da história da Pata Ti e da Pata Tá, as crianças da Turma do Jardim na Festa de Formatura formarão um coral onde cantarão músicas infantis conhecidas, outras elaboradas pelas educadoras, e também cantarão uma música acompanhadas com instrumentos de capoeira (trabalho realizado pelo estagiário  Emerson (Michel da capoeira) que está realizando seu estágio com a turma).
Árvore de Natal! Sucatas, miniaturas e retalhos de  tecidos!
Os sonhos ganham asas quando trabalhamos com aquilo que acreditamos e desejamos!
Estagiário Emerson estudante na UniRitter no Curso de Pedagogia, o conhecido Michel da Capoeira, realizou nesta semana seu estágio curricular com a turma do Jardim!
Agradecemos e desejamos outros vôos para você!

sábado, 24 de novembro de 2012

Eventos ou Festas!!!
Dia 1º de dezembro de 2012 às 13h, Festa de Natal com as crianças e padrinhos.
Dia 15 de dezembro de 2012 às 20h, Festa de Formatura e Confraternização de final de ano!
Os dois eventos ou festas serão no Salão Ferreira Point, Av. Herval 271.
Agradecimentos a todos os amigos que ao longo do ano nos auxiliaram na manutenção dos atendimentos das crianças!
Tamar, dirigentes e educadoras

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

A história escolhida pela educadora do berçário é Branca de Neve e os Sete anões, onde fará uma releitura; e será a Educadora e os sete bebês.
A história escolhida pelas educadoras do Maternal é Chapeuzinho Amarelo, de Chico Buarque, onde medos e profissões serão abordados.
Projeto: Nós lemos e  as famílias também! Estes personagens são do livro Lino, um dos livros doados pela Fundação Itaú Social.
Este trabalho será base para a apresentação de encerramento do ano, da Turma das Oficinas, onde educandos e educadora e coordenadora criaram uma paródia.

Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, RS
A Associação de Amigos do Grupo Movimento de Amor à Educação e Sonhos – AAGMAES, foi fundada em 11 de setembro de 2004. Em um primeiro momento foi criado um grupo de artesanato chamado de Grupo MAES (Movimento de Amor Educação e Sonhos), que tornou-se um Centro de Pesquisa Educacional, a AAGMAES. Os materiais produzidos, além de serem utilizados na Educação Infantil e nas Oficinas de Aprendizagem também eram comercializados e geravam renda. No turno da noite, aconteciam na sede da AAGMAES as aulas do Grupo de Alfabetização de Jovens e Adultos com 15 alunos. Posteriormente Iniciou-se, então, o atendimento das crianças das séries iniciais no horário inverso ao da escola. O Centro de Pesquisa começou a tomar forma. Em setembro de 2005, foi feita a ampliação de uma sala que passou a atender 15 crianças de 4 a 6 anos de idade. Em março de 2006, iniciou-se o atendimento de 12 crianças de 2 a 4 anos.