INFORME ESPECIAL- Dia 21 de maio de 2012 estaremos dando inicio a organização da nova sede da AAGMAES- Creche do Coração, planejamos realizar a mudança no inicio de junho/12, neste inicio o Comitê de Ação e Cidadania do Funcionários do Banco do Brasil do Bairro Anchieta pagará o aluguel, mas o objetivo é comprar logo a sede definitiva, para isso estes e outros amigos estão realizando um movimento para arrecadar verba para efetivar este objetivo. Aproveitamos para agradecer ao Mestre de Capoeira, Erasmo, pela cedência da sede onde estamos hoje, por 04 anos atendemos as crianças no espaço cedido. Queremos deixar claro que é a diretoria da AAGMAES que traçou como objetivo de 2012 a busca de um espaço adequado para continuar o trabalho e que em nenhum momento o Mestre Erasmo solicitou a entrega do seu imóvel e também informamos que a AAGMAES e o Mestre Erasmo tem como objetivo, juntos, construir uma sede que contemple atender um número maior de crianças e adolescentes.
- Sabemos da importância de cada Amigo e Amiga na continuidade do trabalho que realizamos ao atender 58 crianças de 01 ano a 08 anos.
- Nova sede Av. Herval 207, Cascata.
- Tamar e educadoras
AÇÃO!
sábado, 19 de maio de 2012
quarta-feira, 16 de maio de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)
Quem sou eu
- AAGMAES
- Porto Alegre, RS
- A Associação de Amigos do Grupo Movimento de Amor à Educação e Sonhos – AAGMAES, foi fundada em 11 de setembro de 2004. Em um primeiro momento foi criado um grupo de artesanato chamado de Grupo MAES (Movimento de Amor Educação e Sonhos), que tornou-se um Centro de Pesquisa Educacional, a AAGMAES. Os materiais produzidos, além de serem utilizados na Educação Infantil e nas Oficinas de Aprendizagem também eram comercializados e geravam renda. No turno da noite, aconteciam na sede da AAGMAES as aulas do Grupo de Alfabetização de Jovens e Adultos com 15 alunos. Posteriormente Iniciou-se, então, o atendimento das crianças das séries iniciais no horário inverso ao da escola. O Centro de Pesquisa começou a tomar forma. Em setembro de 2005, foi feita a ampliação de uma sala que passou a atender 15 crianças de 4 a 6 anos de idade. Em março de 2006, iniciou-se o atendimento de 12 crianças de 2 a 4 anos.