AÇÃO!

AÇÃO!
PROJETO MOVIMENTO DE AMOR À EDUCAÇÃO E SONHOS!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Fomos convidados pelos profissionais que atuam no PSF Alto Embratel, para juntos organizarmos uma Festa Comunitária Natalina que ficou agendada para o dia 17 de dezembro de 2011 a partir da 9h, onde teremos contação de história, apresentação de balé e banda gospion, apresentação do grupo de dança formado por idosos.
Este movimento terá a participação de instituições comunitárias, igrejas evangélicas, moradores, comerciantes e PSF Alto Embratel.
Se você quiser colaborar entre em contato pelos fones 33184776-PSF ou 33545892-Tamar
Novo presente na Creche do Coração!
E se você ganhasse estes presentes?!!
João e Maria, fantoches confeccionado pela educadora do M1, Bianca, projeto explorando o corpo e os medos dos pequenos!
O Natal está chegando!
Olha que lindo este presente!!

sábado, 12 de novembro de 2011

Para encerrar mais um ano planejamos:
A partir do projeto Meu Corpo vamos pegar um gancho e trabalhar a História Mágico do Oz, aproveitando materiais reciclados para confecção de fantasias.
As turmas representarão personagens da história. Para o berçário ficou o espantalho, M1 leão, M2 bruxa, fada e duendes a turma do jardim Doroth e boneco de lata. Esta temática permeará o trabalho e culminará na Formatura dos 10 educandos da turma jardim, que será dia 16/12/2011 a partir das 20h, no Salão Ferreira Pontes.
Tamar e educadoras.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Mural com diferentes tipos de alimentos.
A Turma do Jardim agora parte para conhecer O Corpo Humano.

Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, RS
A Associação de Amigos do Grupo Movimento de Amor à Educação e Sonhos – AAGMAES, foi fundada em 11 de setembro de 2004. Em um primeiro momento foi criado um grupo de artesanato chamado de Grupo MAES (Movimento de Amor Educação e Sonhos), que tornou-se um Centro de Pesquisa Educacional, a AAGMAES. Os materiais produzidos, além de serem utilizados na Educação Infantil e nas Oficinas de Aprendizagem também eram comercializados e geravam renda. No turno da noite, aconteciam na sede da AAGMAES as aulas do Grupo de Alfabetização de Jovens e Adultos com 15 alunos. Posteriormente Iniciou-se, então, o atendimento das crianças das séries iniciais no horário inverso ao da escola. O Centro de Pesquisa começou a tomar forma. Em setembro de 2005, foi feita a ampliação de uma sala que passou a atender 15 crianças de 4 a 6 anos de idade. Em março de 2006, iniciou-se o atendimento de 12 crianças de 2 a 4 anos.