AÇÃO!

AÇÃO!
PROJETO MOVIMENTO DE AMOR À EDUCAÇÃO E SONHOS!

domingo, 16 de outubro de 2011

Homenagem especial ao Mestre Churrasco que abrilhantou a festa de aniversário do seu aluno mestre Erasmo.
Personagens importantes da resistência da Capoeira Angola no Rio Grande do Sul.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A partir da história Jujubalândia discutimos como poderíamos construir um castelo. E as crianças decidiram: com frutas. Pela manhã montamos o castelo e a tarde no horário do lanche aos poucos o castelo foi degustado.
Os personagens da história Suspiro, Brigadeiro, Pipoca, os rios de chocolates, casas de bolachas, sol de bombom... Discutimos e trocamos por personagens com nomes de alimentos saudáveis como: sol gomos de bergamotas, casas de maças, vovó melancia, vovó milho verde, vovó tomate, Princesa Frutinha, Bruxa azedinha, como as frutas verdes.
LEIAM A HISTÓRIA JUJUBALÂNDIA.
A partir da historia O Sanduíche da maricota, educadora e crianças saborearam seus sanduíches.
Uma vivência da turma do jardim levou-nos a trabalhar sobre alimentos saudáveis e suas funções e importância para nosso corpo. Foi um mês com vivências concretas onde a partir de histórias infantis desenvolvemos lindas atividades e o mais importante, hoje podemos dizer que as crianças experimentam e comem frutas, verduras e legumes.
Trabalho coordenado pelas educadoras Susana e Tamar.
A tarde de hoje, 12 de outubro de 2011, foi marcada por grandes surpresas. amigos, admiradores, profissionais que produzem materiais artísticos, grandes mestres da capoeira estiveram prestigiando o batizado dos alunos da Capoeira.
Dos pequenos aos grandes personagens desta tarde dedico esta mensagem: Nossos movimentos e ações marcam e transformam o cotidiano de nossas vidas então sejamos autores de nossas histórias respeitando a nossa realidade cultural.
Professora e pedagoga Tamar Ferreira e Mestre Erasmo ou Diamante negro.

domingo, 2 de outubro de 2011

"Ainda me lembro como tudo começou, eu tinha nove anos conheci meu professor. Foi lá no Mato Sampaio, lá embaixo da figueira Mestre Churrasco e a rapaziada praticavam capoeira..." mestre Erasmo
Dia 12 de outubro a partir das 13h Festa Comunitária em homenagem ao dia das Crianças e Batizado de Capoeira.
Na Av. Herval 271, Embratel.
Com apresentações musicais, Batizado dos educandos da Capoeira e distribuição de bolo ( doações recebidas dos comerciantes da comunidade: Supermercado Embratel, Madeireira Carvalho, Amigos.

sábado, 1 de outubro de 2011

Para o comemorar o dia da Criança estamos trabalhando com crianças e famílias a Boa Alimentação,pois temos alguns educandos que apresentam dificuldades de ir aos pés, respeitando a realidade das famílias e da AAGMAES. O trabalho em alguns momentos foram de intensos desafios, com crianças aprendendo a alimentar-se na Creche e com as famílias o trabalho de conscientização da boa alimentação.
Este projeto já teve diferentes momentos especiais, onde as crianças auxiliaram na confecção de sanduíches, tortas e para o dia das crianças planejamos uma atividade especial tendo como base a Livro Jujubalândia, onde construiremos um castelo de frutas e alguns legumes.
Tamar e educadoras.

Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, RS
A Associação de Amigos do Grupo Movimento de Amor à Educação e Sonhos – AAGMAES, foi fundada em 11 de setembro de 2004. Em um primeiro momento foi criado um grupo de artesanato chamado de Grupo MAES (Movimento de Amor Educação e Sonhos), que tornou-se um Centro de Pesquisa Educacional, a AAGMAES. Os materiais produzidos, além de serem utilizados na Educação Infantil e nas Oficinas de Aprendizagem também eram comercializados e geravam renda. No turno da noite, aconteciam na sede da AAGMAES as aulas do Grupo de Alfabetização de Jovens e Adultos com 15 alunos. Posteriormente Iniciou-se, então, o atendimento das crianças das séries iniciais no horário inverso ao da escola. O Centro de Pesquisa começou a tomar forma. Em setembro de 2005, foi feita a ampliação de uma sala que passou a atender 15 crianças de 4 a 6 anos de idade. Em março de 2006, iniciou-se o atendimento de 12 crianças de 2 a 4 anos.